Em outubro do ano de 2019 Irmã Dulce foi canonizada pelo Papa Francisco, tornando-se a primeira Santa nascida no Brasil. Agora, chamada de Santa Dulce dos Pobres, Maria Rita de Souza Brito Lopes Pontes, como é batizada tem um grande legado de bondade, caridade e muita fé. É essa fé que atrai muitos fiéis ao Santuário Santa Dulce dos Pobres ou Santuário de Irmã Dulce como também é chamado, um lugar de portas abertas para acolher e dar suporte espiritual para quem necessita.
Santuário de Irmã Dulce: O Anjo Bom da Bahia
É aqui que se encontra o túmulo que guarda os restos mortais da Mãe dos Pobres ou Anjo Bom da Bahia, como é chamada devotamente por muitos dos seus fiéis. Em 2019 local passou por uma nova reforma, ganhando um túmulo de vidro com uma efígie em tamanho real da agoraSanta Dulce dos Pobres.
Local de devoção e fé, a Capela das Relíquias foi inaugurada no dia 09 de junho de 2010, quando o corpo da então Venerável Irmã Dulce foi transladado da Capela Santo Antônio (localizada no Memorial Irmã Dulce) para sua nova morada. A transferência foi feita após a exumação do corpo da religiosa, seguida então de uma vigília.
No local o visitante também pode participar das missas e conhecer um pouco mais da vida e obra de irmã Dulce no memorial que guarda a história dela em fotos e objetos. Todo dia 13 de cada mês, acontece uma missa dedicada a Santa Dulce dos Pobres. Todos os dias acontecem missas em três horários 08:30, 12:00 e 16:00h. O Santuário está aberto à visitação diária, das 7h30 às 18h30. Conheça também o café e a loja que conta com uma grande variedade de produtos como chaveiros, imagens, medalhas, terços escapulários, entre outros itens. Toda a renda obtida com a vendas das peças é revertida para a manutenção das obras sociais de Irmã Dulce.
Passeio ao Santuário Santa Dulce dos Pobres
Para todos que desejarem visitar o Santuário de Irmã Dulce, a novidade é que agora é possível visitar esse lugar tão especial no nosso passeio City Tour Panorâmico. Além dos pontos turísticos tradicionais de Salvador, desde a sua canonização o Santuário Santa Dulce dos Pobres é parada garantida para todos que desejam conhecer um pouco mais dessa que somente agora foi canonizada e oficialmente nomeada Santa, mas que desde sempre foi uma Santa para os pobres e necessitados na cidade de Salvador, onde viveu e morreu aos 77 anos.
Para saber mais sobre como informações de como visitar o Santuário de Irmã Dulce, e outros passeios que realizamos pela cidade de Salvador, entre em contato conosco através do osso formulário de contato no site ou WhatsApp.
Foto: : Tatiana Azeviche